O Santos vai cruzar o caminho do Guarani na noite deste domingo (18) no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe busca dar uma resposta imediata dentro das quatro linhas após o revés para o Palmeiras. A equipe do litoral está fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão.
O técnico Juan Pablo Vojvoda vai ter de lidar com desfalques importantes neste final de semana. Gabigol convive com uma tendinite e será preservado para o próximo desafio da equipe: contra o Corinthians, na quinta-feira (22), pela quarta rodada do Estadual. A tendência é que Thaciano herde essa vaga no XI inicial. Neymar e outros jogadores também continuam fora de combate.
Por outro lado, Vojvoda também pode ganhar um novo reforço diante do Bugre: Gabriel Menino. Recém-contratado, o meio-campista está à disposição e até já ficou no banco de reservas no último Clássico da Saudade.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
O Santos não vai contar com Gabigol no Brinco de Ouro, mas não deve fugir da base que vem sendo utilizada por Vojvoda neste início de 2026. A novidade pode ser Gabriel Menino. Assim, um provável XI inicial do Peixe hoje contra o Guarani tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vinicius Lira); Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Barreal, Thaciano e Lautaro Díaz.
Fonte: 90min


