O Real Madrid mal tem tempo para comemorar a primeira vitória sob comando do novo técnico Álvaro Arbeloa. Mbappé (pênalti) e Asencio marcaram no último final de semana e o time ainda saiu sem sofrer gols contra o Levante. O próximo desafio é pela Champions League nesta terça-feira (20), às 17h (horário de Brasília) contra o Monaco no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Neste momento os Blancos ocupam a 7ª posição na tabela de classificação – quatro vitórias e duas derrotas. Arsenal, Bayern de Munique, o atual campeão Paris Saint-Germain, Manchester City, Atalanta, Inter de Milão e Atlético de Madrid completam o G8.
O ex-lateral campeão mundial com a seleção espanhola tem alguns problemas para escalar a equipe, como mostramos a seguir.
O lateral-direito Alexander-Arnold (estiramento muscular no reto anterior do quadríceps da perna esquerda), os zagueiros Éder Militão (ruptura no bíceps femoral da perna esquerda) e Rüdiger (dores no joelho), o lateral-esquerdo Mendy (lesão no bíceps femoral da perna esquerda) e o atacante Rodrygo (dores na coxa) sequer participaram do último treino, mesmo caso de Brahim Díaz, que ainda não se reapresentou após disputar a final da Copa Africana de Nações no último domingo (18). O marroquino volta à Europa com o vice-campeonato, afinal Senegal sagrou-se campeã ao vencer por 1 a 0.
Além da questão física, Arbeloa ainda tem que lidar com o desfalque do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos – foi advertido contra Olympique Marseille, Liverpool e City.
→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Liga dos Campeões no WhatsApp!
Leia mais notícias da Champions League:
📋✅ ¡Nuestros convocados!
🆚 @AS_Monaco_ES pic.twitter.com/RlVWBlPxKO— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 19, 2026
Fonte: 90min


