Os gigantes do Velho Continente seguem a todo o vapor nesta reta final da janela de transferências de inverno. O grande destaque do dia é a oferta que o Barcelona recebeu do futebol árabe por Raphinha. Além do time espanhol, as principais notícias deste sábado (24) envolvendo o mercado da bola europeu tem: Real Madrid, Chelsea, Arsenal e Manchester City.
O brasileiro entrou no radar do futebol árabe recentemente. O Fichajes apurou que o Barça recebeu uma proposta de 120 milhões de euros pelo camisa 11 de um clube da Arábia Saudita. No entanto, a gestão catalã recusou e deixou claro que ele não está à venda.
Despedida precoce? O El Nacional apurou que o técnico Álvaro Arbeloa comunicou ao inglês que ele está fora dos planos. Com isso, o lateral-direito, que está em fase final de recuperação de uma lesão, teria recebido o aval para buscar um novo clube no segundo semestre.
O Arsenal analisa o mercado da bola e estuda formalizar uma proposta pelo argentino do Atlético de Madrid. A ESPN apurou que o time espanhol só aceita negociar o jogador por um valor acima de 100 milhões de euros.
O site The Athletic apurou que o Tottenham intensificou as conversas com o lateral do Liverpool que seria um desejo antigo do clube londrino. O atual vínculo dele com os Spurs termina em junho.
O Manchester City é mais um interessado na contratação do jovem do RB Leipzig, segundo apuração de Florian Plettenberg. Para liberar o jogador, o clube da Bundesliga está pedindo 100 milhões de euros. Além dos Cityzens, o ponta ainda também foi especulado no Liverpool, Arsenal, Manchester United e Aston Villa.
Com a lesão de Romeo Lavia, o Chelsea estuda contratar o volante da Juventus por empréstimo, de acordo com a BBC. Atualmente, o cria do Vasco está emprestado ao Nottingham Forest, mas segue sem muito espaço na equipe inglesa.
Mesmo sem interesse do PSG em vencer o centroavante, ele aparece como alvo de Aston Villa e Crystal Palace, como informou o jornalista Duncan Castles. O contrato do português vai até junho de 2028 e ele está avaliado em 35 milhões de euros.
Rodri, Vitinha e Enzo Fernández são as prioridades do Real Madrid para reforçar o meio de campo, mas o Defensa Central apurou que o atleta do Crystal Palace também é observado com carinho. O inglês de 21 anos também é alvo de Liverpool, Manchester United, Tottenham e Newcastle.
Fonte: 90min


