O Corinthians avançou na contratação do atacante Rony, atualmente no Atlético-MG. Ele foi titular em três dos quatro jogos que o time de Jorge Sampaoli disputou em 2026, sendo todos pelo Campeonato Mineiro. Neste período marcou um gol contra o North no empate em 1 a 1 e deu assistência no confronto diante do Betim que terminou com o mesmo placar.
A diretoria alvinegra que agora tem Marcelo Paz como executivo de futebol observa o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo após a saída de nomes como Ángel Romero e Talles Magno. Inicialmente, segundo o jornalista Guilherme Frossard, o campeão paulista consultou a possibilidade de um empréstimo, enquanto o Galo prefere vender.
Rony defende o Galo desde fevereiro de 2025, contratado junto ao Palmeiras por 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) segundo o site ge publicou à época. Ele assinou até dezembro de 2027. Nesta janela de transferências ele já foi especulado em rivais como Fluminense e Santos, mas a questão salarial foi um dos fatores que pesou para que as tratativas estagnassem.
O atual vencedor da Copa do Brasil vai disputar a Libertadores em 2026 e já anunciou três reforços neste ano: o lateral-direito Pedro Millans, o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira.
Além deles, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, e o atacante Kaio César, do Al Hilal (Arábia Saudita) estão acertados com o clube.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


