spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalBrasileiro se declara culpado de agressão a agentes do ICE nos EUA

    Brasileiro se declara culpado de agressão a agentes do ICE nos EUA

    Publicado há

    spot_img

    Luis Peterson Rohr Ferreira Borges admitiu ter mordido e cuspido em oficiais de imigração durante sua detenção em Connecticut; sentença está marcada para abril

    O cidadão brasileiro Luis Peterson Rohr Ferreira Borges, de 25 anos, declarou-se culpado na última quinta-feira (22) da acusação de agressão a agentes federais norte-americanos. A confissão foi feita perante o juiz Vernon D. Oliver, em um tribunal federal em Hartford, conforme anunciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

    O incidente ocorreu em 25 de junho de 2025, quando agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) e de Operações de Detenção e Remoção (ERO) detiveram o brasileiro na região da Zion Street, em Hartford. Segundo a nota, Luis Peterson resistiu à prisão e, após ser colocado em um veículo oficial, agrediu os oficiais com chutes, além de gritar palavras ofensivas.

    Durante o trajeto para o prédio federal, o brasileiro tentou chutar o pescoço do agente que dirigia o veículo, cuspiu no motorista e mordeu um segundo oficial que tentava contê-lo. No momento da detenção, já havia um mandado de prisão contra ele, emitido em outubro de 2023, por violação das leis de imigração.

    Além do caso federal, Ferreira Borges responde a processos na esfera estadual em Connecticut, decorrentes de uma prisão anterior em setembro de 2023. Naquela ocasião, ele foi acusado de crimes como agressão a pessoal de segurança pública, perturbação da paz e intimidação baseada em preconceito ou viés.

    O brasileiro permanece detido desde sua prisão em junho. A audiência de sentença foi marcada para o dia 16 de abril. Pela legislação federal dos EUA, ele poderá enfrentar uma pena máxima de um ano de prisão.

    O caso faz parte da “Operação Take Back America“, uma iniciativa do Departamento de Justiça voltada ao combate da imigração irregular e de crimes violentos nas comunidades locais. A investigação foi conduzida por agências de Segurança Interna (HSI) e de imigração (ICE/ERO).

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,2 trilhão

    Pacote evita paralisação do governo até setembro. Trump deve assinar.

    Clinton depõe sobre Epstein: Evita desacato nos EUA

    Bill e Hillary Clinton concordam em depor sobre Jeffrey Epstein. Decisão evita votação por desacato no Congresso.

    Menino de 13 anos nada por socorro e salva família na Austrália

    Após temporal afastar família da costa, adolescente nadou 4 km e buscou ajuda. Ato heróico garantiu o resgate.