spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalPolíticos governistas culpam Nikolas por vítimas de raio em Brasília: ‘Descaso’

    Políticos governistas culpam Nikolas por vítimas de raio em Brasília: ‘Descaso’

    Publicado há

    spot_img

    Políticos usam as redes sociais para criticar a forma como o deputado conduziu toda a manifestação

    Políticos da esquerda usaram as redes sociais neste domingo (25) para a manifestação sobre as vítimas do raio que caiu na Praça do Cruzeiro em Brasília durante ato da “Caminhada pela Liberdade”, evento organizado por Nikolas Ferreira (PL-MG).

    A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) compartilhou na rede social X sua solidariedade às vítimas do ocorrido. Ela responsabilizou Nikolas e outros políticos que estavam na manifestação. “Essa é uma responsabilidade que também recai, sim, sobre todos os outros políticos que acompanhavam a caminhada”, escreveu. Deputado federais como Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE) estavam presentes durante o percurso.

    Lindbergh Farias, deputado e líder do PT na Câmara, além de uma postagem no X também fez um vídeo criticando a caminhada e seus desdobramentos. Ele comentou que a “marcha brincou com a vida das pessoas” e ao final do evento “repetiu o descaso”. Disse ainda que o deputado do PL fez um discurso desordenado e sem nenhuma palavra de solidariedade às vítimas.

    Já para o vídeo, Farias diz que todo este evento foi pensado para encobrir o caso do Banco Master e promover o deputado como um líder da direita. “O objetivo dessa caminhada foi tirar o foco do Banco Master, ele tem proximidade com o Daniel Vorcaro. Ele centralizou a fala nele, era uma coisa personalista, de disputa e de liderança desse espaço da extrema direita”, comentou.

    Outro deputado federal que compartilhou sua indignação foi Kiko Celeguim (PT-SP). Deixou claro que, para ele, o que aconteceu não foi uma aleatoriedade. “Não foi acaso, foi irresponsabilidade: manter um ato sob chuva, raios e alertas de risco, com crianças presentes, é expor pessoas ao perigo”. E completou ao dizer que este tipo de mobilização “se sustenta no fanatismo e no cálculo político, não no cuidado com quem participa”.

    Já Glauber Braga (PSOL-RJ) foi sucinto em sua publicação: “espero que as pessoas atingidas se recuperem e tenham saúde para ver os golpistas responsabilizados”. O deputado finalizou o post dizendo que “sobra oportunismo político no deputado”.

    Um raio caiu na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), enquanto manifestantes aguardavam a chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para um ato em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados no 8 de Janeiro de 2023. O incidente deixou ao menos 80 vítimas.

    Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu 72 pessoas na praça. No início da noite, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) atualizou os números e afirmou que 27 pessoas haviam sido internadas no HBDFSegundo a Secretaria estadual de Saúde, outras 14 vítimas estavam internadas no HRAN, totalizando 38 manifestantes atendidos nos hospitais.

    A caminhada que foi liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, apelidada de “Caminhada pela Liberdade”, partiu de Minas Gerais com destino a Brasília. O ponto final do trajeto foi a Praça do Cruzeiro, na capital federal.

    O movimento, iniciado na última segunda-feira (19), percorreu aproximadamente 240 quilômetros como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e as condenações relacionadas aos atos de 8 de Janeiro de 2023.

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.