O Brasileirão 2026 começa nesta quarta-feira (28) com Coritiba e Red Bull Bragantino em campo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Alviverde faz uma campanha irregular neste ano, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, todas partidas pelo Campeonato Paranaense. Já o rival do interior paulista está invicto – ganhou três e perdeu dois jogos que fez.
Um dos grandes personagens do confronto é o técnico Fernando Seabra, atual comandante do Coxa, que passou pelo rival entre 2024 e 2025.
Como o Coxa estava na segunda divisão nacional em 2024 o duelo mais recente entre os times aconteceu em 3 de dezembro de 2023 pela Série A no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O único gol marcado foi do zagueiro Léo Ortiz, na época capitão do Massa Bruta e atualmente no Flamengo.
Os atacantes Lucas Crepaldi (cirurgia no antebraço esquerdo) e Rodrigo Rodrigues (operou o ligamento cruzado anterior do joelho direito) estão no departamento médico.
Seabra busca uma estratégia para quebrar a sequência de duas partidas sem vencer, a derrota por 1 a 0 para o São Joseense e o 1 a 1 com o FC Cascavel, sendo que no empate o treinador escalou um time alternativo.
O zagueiro uruguaio Guzmán Rodríguez (cirurgia no joelho esquerdo), o meio-campista Jhon Jhon (negocia saída para o Zenit/Rússia) e o centroavante paraguaio Isidro Pitta (torção no tornozelo direito) são as baixas confirmadas.
Palpite: Coritiba 1 x 2 Bragantino
Fonte: 90min


