Depois de “zerar” todos os títulos nacionais e continentais, o Corinthians Feminino agora quer o mundo… E o primeiro passo rumo ao título inédito foi dado com sucesso nesta quarta-feira (28), quando o Alvinegro Paulista venceu o Gotham FC por 1 a 0 – gol marcado pela craque Gabi Zanotti –, carimbando o passaporte rumo à grande final da Copa dos Campeões, o recém-criado Mundial de Clubes do futebol feminino.
A seguir, o 90min traz mais informações acerca da grande final da Copa dos Campeões Feminina 2026, que contará com a presença das Brabas, o projeto mais vitorioso e bem sucedido do futebol de mulheres em solo brasileiro.
Na grande decisão do próximo domingo, dia 1º de fevereiro, o Corinthians vai encarar o atual campeão europeu da modalidade: o Arsenal. As Gunners, que conquistaram a Champions League Feminina em 2024/25, encararam o AS FAR Rabat na outra semifinal do Mundial de Clubes e não tomaram conhecimento do representante africano, classificando com goleada por 6×0. Blackstenius, Maanum, Mariona Caldentey, Olivia Smith e Alessia Russo (2x) marcaram os gols do clube londrino.
A final da Copa dos Campeões Feminina, novo Mundial de Clubes da modalidade, acontecerá em um dos palcos mais nobres da Inglaterra: o Emirates Stadium, casa do Arsenal.
Isso significa que o adversário das Brabas na decisão estará em seu “habitat natural”, com expectativa de apoio maciço de seus torcedores nas arquibancadas do estádio. A disputa pelo título será neste domingo, 1º de fevereiro, com bola rolando em Londres a partir das 15:00 de Brasília.
Vale destacar que o grande campeão da Copa dos Campeões Feminina vai faturar US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 12 milhões), premiação recorde oferecida pela Fifa em competições da modalidade.
Fonte: 90min


