Ministros do STF compareceram ao estádio Mané Garrincha. Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques assistiram ao jogo.
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa Rei. A partida ocorreu neste domingo, 1º, em Brasília.
Moraes estava com sua esposa, Viviane Barci de Moraes. Ela tem sido alvo de críticas por contratos com o Banco Master.
Dino, Nunes Marques, Helder Barbalho (governador do Pará) e Jader Filho (ministro das Cidades) também estavam presentes. Parlamentares e Hugo Motta (presidente da Câmara) foram vistos.
Políticos de diferentes partidos acompanharam o jogo. Barbalho e Nunes Marques torcem pelo Flamengo. Moraes é corintiano. Dino, botafoguense, vestiu a camisa do Corinthians.
Alexandre Padilha (ministro da Saúde) também estava nas tribunas. O Flamengo aproveitou o evento para se aproximar de políticos em Brasília.
O clube distribuiu ingressos em camarotes para deputados. No sábado, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, se reuniu com políticos.
Eles discutiram vetos presidenciais sobre as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF). Um veto de Lula impacta a tributação das SAFs.
O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) defendeu o Flamengo. Baptista criticou a equiparação tributária entre SAFs e clubes associativos.
A final facilitou a presença de deputados e senadores em Brasília. Eles anteciparam a viagem para assistir ao jogo e participar da reabertura do Congresso.
*Com informações do Estadão Conteúdo. Fonte: Jovem Pan News


