Meteorologistas alertam para frio extremo nos Estados Unidos. Uma intensa massa de ar ártico afeta grande parte do país neste fim de semana.
O Sul da Flórida registra temperaturas incomuns. Há chances de serem as mais baixas em 15 anos.
O ar frio causa sensação térmica ainda menor. Áreas do norte da Flórida podem ter neve e geada.
Uma forte tempestade de inverno atinge o país. Neve, ventos fortes e temperaturas baixas afetam o Sudeste e a Costa Leste.
Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia estão em emergência. Há previsão de neve acumulada e nevascas.
A onda de frio causa interrupções e cancelamentos. Autoridades pedem atenção à saúde e segurança.
Especialistas descrevem o evento como um dos mais amplos. Milhões de pessoas são afetadas.
Interrupções de energia elétrica, cancelamentos de voos, restrições em transporte terrestre e fechamento temporário de atrações e serviços ao ar livre foram registrados em várias regiões afetadas.
Autoridades de saúde e segurança têm reforçado orientações para que a população evite exposição prolongada ao frio, proteja sistemas de aquecimento e esteja atenta às condições de estradas e infraestrutura, principalmente em áreas que não estão habituadas a esse tipo de clima.
Este evento meteorológico está sendo descrito por especialistas como um dos mais amplos e significativos episódios de frio de inverno da temporada, com impactos espalhados por dezenas de estados e afetando milhões de pessoas desde o início da semana até o fim de semana.
Fonte: Jovem Pan News


