O procurador-geral da República, Paulo Gonet, recebeu o senador Wellington Fagundes (PL-MT). A reunião ocorreu nesta quinta-feira (5) para discutir a situação de Jair Bolsonaro. O ex-presidente está preso em Brasília.
Entre os temas da reunião, a prisão domiciliar de Bolsonaro foi debatida. A liberação de Valdemar Costa Neto para se reunir com ele também foi pauta. A reunião ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Seus aliados políticos intensificaram as articulações jurídicas. A defesa avalia novos pedidos às autoridades. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já se reuniu com o ministro Gilmar Mendes.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também está envolvido. Ele fez contatos telefônicos com ministros do STF. A possibilidade de prisão domiciliar voltou a ser discutida.
Michelle e outros líderes tentam conversar com ministros do Supremo. Eles querem que intercedam junto a Alexandre de Moraes. Senadores da oposição afirmam que isso selaria a paz entre os poderes.
Os advogados de Bolsonaro protocolaram um novo pedido. O pedido ocorreu após uma queda sofrida pelo ex-presidente na prisão. Ele sofreu um traumatismo craniano leve.
A Polícia Federal prestou os primeiros socorros. Inicialmente, Alexandre de Moraes não autorizou a ida ao hospital. No entanto, ele liberou a ida após novo pedido da defesa. Bolsonaro foi liberado e retornou à PF.
Fonte: Jovem Pan News


