O senador Ciro Nogueira (PP-PI) antecipou seu voto. Ele apoiará Jorge Messias para o STF. Nogueira justificou sua decisão com amizade e admiração. “Vou votar favoravelmente a ele”, disse.
Nogueira também comentou sobre Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele alertou sobre os riscos de uma campanha focada apenas na “bolha”. Segundo o senador, Flávio precisa ampliar seu discurso. Ele deve buscar o centro para unificar o Brasil.
“Se ele vai focar em estratégia e pesquisas, ou se vai vir apenas para defender o legado do pai. Aí ele vai perder”, afirmou Nogueira à Jovem Pan. O senador condicionou o apoio a Flávio ao seu comportamento na pré-campanha.
Caso apoiem Flávio, o União Progressista quer indicar o vice. “Se formos apoiar ele, é uma possibilidade”, declarou. Nogueira, ex-ministro de Bolsonaro, busca uma campanha para o centro. Ele quer que Flávio saia da extrema-direita.
Messias enfrenta resistência no Senado. Sua sabatina foi adiada. Alcolumbre estaria agora mais favorável à aprovação. Um jantar após o carnaval pode selar o acordo.
Fonte: Jovem Pan News


