O presidente Lula inicia amanhã, às 10h, visitas oficiais à Índia e Coreia do Sul. A viagem ocorre entre os dias 18 e 24. Uma parada para abastecimento será feita na Tunísia.
A viagem à Índia retribui a visita de Narendra Modi ao Brasil em julho. Lula participará da cúpula de inteligência artificial em Nova Deli. O evento terá a presença de 40 mil pessoas de 50 países.
A agenda de Lula na Índia busca cooperação bilateral. As áreas de interesse são economia, turismo, agricultura, energia e sustentabilidade. Os acordos firmados com Modi no ano passado terão continuidade.
Em Seul, Lula se reunirá com Lee Jae Myung. Eles adotarão um plano de ação trienal (2026-2029). O objetivo é fortalecer as relações e atrair investimentos coreanos. As áreas de interesse são tecnologia, agropecuária e cosméticos.
Lula participará de fóruns empresariais nos dois países. Em Nova Deli, ocorrerá o Fórum Empresarial Brasil-Índia. Serão mais de 300 empresas brasileiras presentes. Em Seul, o Fórum Empresarial Brasil-Coreia reunirá 230 empresas brasileiras.


