Karoline Leavitt, porta-voz do governo, informou sobre as negociações com o Irã. Ela disse que houve um “pequeno progresso” nas tratativas da véspera. As conversas ocorreram entre Washington e Teerã.
Leavitt, secretária de Imprensa da Casa Branca, também se pronunciou. Ela afirmou que Trump prioriza a diplomacia com o Irã. Contudo, ela reconheceu a pressão interna por uma ação mais dura.
“Trump já deixou claro que diplomacia é sempre sua primeira opção”, disse Leavitt. Ela ponderou que “há muitos argumentos a favor de um ataque contra o Irã”.
Leavitt avaliou que um acordo seria sensato para o Irã. Assim, o país evitaria um ataque. Ela espera que os iranianos apresentem novos detalhes nas próximas semanas.
O governo iraniano indicou avanços em Genebra. Houve um acerto parcial de princípios para um possível entendimento.
Sobre a guerra na Ucrânia, Leavitt informou sobre novas negociações. EUA, Rússia e Ucrânia participaram. Ela afirmou que progressos significativos foram alcançados.
Trump sediará uma reunião do Conselho de Paz nesta quinta-feira. O evento será no Instituto da Paz Donald J. Trump.
Países prometeram mais de US$ 5 bilhões para Gaza. O valor é para esforços humanitários e reconstrução. “Milhares” de integrantes devem compor uma força de estabilização.
Leavitt comentou a situação de Cuba. Ela acredita que Cuba deve fazer mudanças em breve. A pressão de Washington sobre Havana aumentou. A ilha se aproximou de Moscou.
*Com informações do Estadão Conteúdo. Fonte: Jovem Pan News


