spot_img
Sexta-feira, 2 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalApós prisão no Paraguai, Silvinei Vasques é encaminhado para Brasília

    Após prisão no Paraguai, Silvinei Vasques é encaminhado para Brasília

    Publicado há

    spot_img

    O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal deve ser preso da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, mesmo lugar onde Bolsonaro cumpre pena

    Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi encaminhado na manhã neste sábado (27) para Brasília. Ele deve ficar preso na Superintendência da PF (Polícia Federal) do Distrito Federal, mesmo lugar onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre pena.

    O ex-PRF foi entregue às autoridades brasileiras na noite de sexta-feira (26), após ser preso no Paraguai ao tentar embarcar em voo para El Salvador com passaporte paraguaio original, mas com dados diferentes de sua identificação. Ele passou a noite na sede da PF em Foz do Iguaçu, no Paraná.

    Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento na trama golpista. Segundo informou a PF ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-PRF rompeu a sua tornozeleira eletrônica na madrugada do Natal, em 25 de dezembro, em São José, cidade no interior de Santa Catarina, onde morava.

    Após a fuga, Moraes determinou prisão preventiva de Silvinei Vasques.

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Tottenham x Sunderland: onde assistir, escalações e palpite

  • As equipes vêm de empate pela Premier League 2025/26
  • Renan Santos aciona MPF contra pagamento milionário a servidores do Senado

    Pré-candidato à Presidência pede investigação sobre repasse de cerca de R$ 46 milhões via VPNI e questiona honorários advocatícios bancados com recursos públicos.

    Autoridades identificam 113 feridos no incêndio de Ano Novo na Suíça

    40 mortes já foram confirmadas até agora; incêndio teria começado pelo uso de sinalizadores e fogos de artifício que teriam passado perto demais do teto

    Arábia Saudita ataca separatistas apoiados pelos Emirados Árabes Unidos no Iêmen

    Ofensiva ocorre em meio a uma operação liderada pelos sauditas que tenta assumir o controle de acampamentos do Conselho de Transição do Sul (STC) na província de Haramout

    Relacionado

    Renan Santos aciona MPF contra pagamento milionário a servidores do Senado

    Pré-candidato à Presidência pede investigação sobre repasse de cerca de R$ 46 milhões via VPNI e questiona honorários advocatícios bancados com recursos públicos.

    PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ

    O ato diz ainda que “a ausência injustificada poderá ensejar a adoção das providências administrativas e disciplinares cabíveis”

    PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes

    Ministro argumentou que Martins descumpriu ordem judicial ao usar redes sociais; ele foi levado a um presídio no interior do Paraná