Deputado Nikolas Ferreira comenta que nova penitenciária ‘parece ser um espaço melhor’
A determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro para a ‘Papudinha’, gerou reação imediata da oposição, que atacou o ministro. O gabinete de Rogério Marinho (PL), senador pelo estado do Rio Grande do Norte, emitiu uma nota condenando a decisão de Moraes: “a transferência para a Papudinha escancara o abuso: traficantes e assassinos recebem tratamento mais humano do Estado do que um homem preso por um crime impossível”. A nota informa ainda que “qualquer dano a Bolsonaro, será responsabilidade da Justiça”, visto a sua condição precária de saúde.
Um dos filhos de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, fez um post nas redes sociais Instagram e X criticando diretamente Alexandre de Moraes e dizendo que “suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante da maldade praticada contra Jair Bolsonaro”.
Na publicação ele lista os crimes atribuídos ao ex-presidente, que alega serem acusados de forma injusta. Ele finaliza dizendo que “a transferência para um ambiente prisional severo ultrapassa o cumprimento de uma decisão judicial e se transforma em um marco simbólico de confronto institucional”.
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante, usou o X para manifestar sua insatisfação com a situação alegando que a decisão de transferência não é justiça e sim “autoritarismo de toga, abuso de poder institucionalizado, a caneta usada como cassetete”. Para ele, a medida foi com o intuito de castigar e que “o Brasil está sob um regime de arbítrio judicial”.
Já o deputado federal Nikolas Ferreira comunicou em seu perfil no X que a “Papudinha” parece ser um ambiente maior para Bolsonaro e com atendimento médico 24h. Mas critica a decisão primária de sua prisão já que, segundo ele, o filiado do PL é inocente: “por que não enviá-lo pra casa? Enfim, tudo isso por um crime que ele nunca cometeu e deveria estar livre”.
Se realmente houvesse qualquer preocupação com a vida e a saúde do presidente Jair Bolsonaro, a medida correta seria a transferência para seu domicílio nunca para uma penitenciária.
O que se impôs não foi cuidado.
Foi castigo.
Foi exposição deliberada.
Foi abuso de poder.O…
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) January 15, 2026
Moraes acaba de transferir Bolsonaro para a Papudinha. APARENTEMENTE, parece ser um espaço melhor, sem barulho e com atendimento médico 24h. Vou apurar com a família se essas condições de fato são melhores. Mas a pergunta ainda continua: por que não enviá-lo pra casa? Enfim, tudo…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 15, 2026
Fonte: Jovem Pan News


