A disputa pelo título de 1987 ganha novo capítulo. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao STF. Ele defende o reconhecimento do título do Flamengo. A informação foi publicada pelo PlatôBR e confirmada pelo Estadão.
Gonet quer anular decisão de 2017 do STF. Essa decisão invalidou resolução da CBF de 2011. A resolução considerava Flamengo e Sport campeões. A CBF acatou decisão da Justiça de Pernambuco. Declarou o Sport único campeão.
A petição de Gonet concorda com o Flamengo. Ele afirma que o STF errou. A CBF poderia declarar outro clube campeão. A PGR defende o título compartilhado com o Sport.
“Deve ser afastada a conclusão de nulidade da RDP/CBF n. 02/2011”, diz a petição. O caso está com Jorge Messias, torcedor do Sport. Edson Fachin é o relator até a aprovação de Messias.
Em 1988, o Sport venceu o Guarani e conquistou o título. Torcedores de Flamengo e Sport discutem o troféu. A taça está no museu do Sport, em Recife.
O regulamento previa um quadrangular final. Flamengo e Internacional se recusaram a jogar. Eles alegaram que o campeonato já havia sido decidido. Sport e Guarani seguiram o regulamento.
Fonte: Estadão


